Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Corpo de Wanderson Valeriano chega nas próximas horas em Barbacena.

Devido a questões burocráticas, somente agora à noite, por volta das 19h, o corpo do barbacenense Wanderson Oliveira Valeriano, de 35 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal em Belo Horizonte.

A chegada do corpo que estava previsto anteriormente para às 14 horas desta quarta-feira (30), teve que ser alterado em razão de questões burocráticas ocorrida no IML. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Região de Polícia Militar, o corpo passará por preparação, e logo em seguida seguirá para Barbacena. A previsão de chegada e posteriormente o sepultamento, é que tudo ocorra entre 21h30min. e 22 horas. O sepultamento ocorrerá no cemitério da Boa Morte.

A morte de Wanderson  foi em decorrência do rompimento da barragem da mina de ferro Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (25). Desde então, familiares ficaram apreensivos em busca por informações sobre seu desaparecimento. A angústia terminou no início da noite de terça-feira (29), quando finalmente o nome dele passou a constar na lista dos corpos localizados em meio aos rejeitos da barragem.

Wanderson Oliveira era filho do policial reformado, Sargento PM Valeriano.

Outro barbacenense que também estava no local onde houve o rompimento da barragem e ainda se encontra na lista como desaparecido, é o do técnico em segurança do trabalho, Leandro Rodrigues ( de 33 anos), que trabalhava na Vale como funcionário terceirizado.

Informações atualizadas sobre o rompimento de barragem em Brumadinho:

  • Barragem da Vale se rompeu na sexta em Brumadinho, MG; lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.
  • Até agora: 99 mortos, 57 deles identificados; 259 desaparecidos; 192 resgatados; 393 localizados; 176 desalojados; números foram atualizados no final da tarde.
  • Buscas entraram no sexto dia nesta quarta; 320 bombeiros estão na área atingida; chance de achar sobreviventes é pequena.
  • 400 PMs foram deslocados à cidade de Brumadinho e à zona rural para evitar saques.
  • Vale diz que parentes de vítimas receberão R$ 100 mil em prazo de 3 dias.