Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Os oficiais de Justiça foram presos nesta quarta-feira (8) suspeitos de corrupção no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça, uma operação de combate a crimes envolvendo a categoria e profissionais não vinculados ao órgão foi feita em sete comarcas do estado. A investigação, realizada pela Corregedoria, contou com a parceria do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Civil.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e cinco de afastamento cautelar da função pública nas comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia e Esmeraldas, na Grande BH; e em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado – além de 41 de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva – quando os suspeitos são levados para depor. O TJMG não confirmou se todos os 12 presos são oficiais de Justiça.

Segundo a Corregedoria-Geral, as investigações duraram meses e foram feitas a partir de denúncias e reclamações sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais.

A Corregedoria-Geral de Justiça disse que segue o propósito de atuação efetiva na defesa do interesse público, com o combate a qualquer desvio de conduta que possa prejudicar a prestação jurisdicional.

Fonte: G1 TV Globo Minas.

Foto (Januário Basílio): Parcial de Conselheiro Lafaiete.