Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Operação Alerta Vermelho vistoria postos de combustíveis na cidade e região.

Unidades do Corpo de Bombeiros Militar inseridas na área de atuação da Segunda Companhia Independente, realizaram na última quarta-feira (06), a “Operação Alerta Vermelho”, com foco voltado para ações de defesa civil, prevenção. e de caráter educativo, vistoriando postos de combustíveis e orientando os proprietários destes estabelecimentos quanto a utilização das medidas de segurança contra Incêndio e pânico, e também, sobre a regularização, licenciamento e renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

Durante a operação, os principais problemas apresentados em alguns dos estabelecimentos visitados foram a falta de equipamentos de segurança e de emergência,  e a sinalização do local.

Simultaneamente, a Operação ocorreu em São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete, onde foram empenhados 30 militares e um total de 48 estabelecimentos vistoriados, dentre eles, aproximadamente, 90% estão regulares e apresentaram o AVCB.

Em Barbacena,  foram empenhados 14 militares que vistoriaram 18 estabelecimentos. Dentre eles, 80% estão em situação regular e possuem o AVCB. Os irregulares ou que estejam em processo de liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros na Sede da 2° Cia, foram orientados sobre os procedimentos e a documentação necessárias para renova-los.

A Operação Alerta Vermelho foi comandada pelo Major BM Maycom Elias Alfim, Comandante da 2° Companhia Independente.

Através da Operação Alerta Vermelho,  cresce a procura para a regularização e licenciamento de edificações em Barbacena e região, diminuindo riscos de incêndios nos estabelecimentos por meio da utilização de equipamentos de proteção contra incêndio e pânico.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar/Barbacena.