Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), expediu comunicado na noite desta quinta-feira (01), informando sobre a morte de mais  um paciente com suspeita de ter contraído a febre amarela.

Segundo consta no Comunicado, o paciente J.LH.B., 58 anos, sexo masculino, residente no município de Caranaíba,  internado no Hospital Regional em estado grave na quarta-feira (31), com suspeita de febre amarela, e admitido no CTI nesta quinta (1°), faleceu no final da tarde desta quinta-feira (01), às 17h50, por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica.

Ainda segundo a Sesaps, o material colhido será devidamente enviado para a FUNED, conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

O diagnóstico definitivo será feito após os exames laboratoriais na FUNED.

Também na noite de hoje, a Sesaps confirmou que o laudo do paciente R.A.R., de 44 anos, sexo masculino, residente no município de Piranga, na região do Alto Paraopeba, internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 14/01, foi emitido pela FUNED, com base no material coletado (soro), foi detectada febre amarela.

O paciente encontra-se internado na Clínica Médica do Hospital Regional , evoluindo bem.

Atualização (às 20h32) sobre casos de pacientes suspeitos e confirmados com Febre Amarela.

Casos internados:

Sala Amarela:
1 Cipotânea
1 Conselheiro Lafaiete
1 Antônio Carlos
1 Ouro Branco

Sala Laranja
1 Desterro do Melo

Clínica Médica
5 Piranga
1 Itaverava
1 Barbacena
1 Santana dos Montes

Importante ressaltar que quatro casos internados de Piranga estão confirmados para febre amarela.

Óbitos:

Confirmados

1 de Barbacena
1 de Piranga
1 de Senhora de Oliveira

A aguardar laudo (portanto, é ainda caso suspeito):

1 de Ouro Branco
1 Caranaíba

Vacinação nas feiras livres.

A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), estará presentes nas feiras livres de Barbacena no sábado (03) e no domingo (04), como forma de facilitar ainda mais o acesso daquelas pessoas que ainda não se vacinou contra a febre amarela. Os agentes de saúde estarão todos identificados e devidamente capacitados para realizar a vacinação.

Foto: Sylvio Bazote