Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Padre barbacenense toma posse na Paróquia São Sebastião, em Itabirito

O padre barbacenense Rodrigo Artur Medeiros da Silva tomou posse na Paróquia São Sebastião, em Itabirito na Região Central de Minas, durante celebração realizada na noite de quinta-feira (20/02), presidida pelo  arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

A solenidade religiosa contou com as presenças de várias lideranças religiosa da região, além de familiares e amigos. Na homilia, Dom Airton destacou que os padres prestam um serviço à comunidade e trabalham para a construção do Reino de Deus. Dom Airton também lembrou que a paróquia não é uma instituição, mas uma comunidade de fé. Comunidade que precisa ser acompanhada por um pastor.

No rito de posse, o novo pároco foi apresentado à comunidade. Após a leitura dos documentos, ele renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do arcebispo as chaves da igreja e do sacrário, os óleos do catecúmenos e a estola.

Ao final, o Conselho Paroquial de Pastoral homenageou padre Rodrigo Artur que, emocionado, agradeceu a todos pela acolhida. O presbítero também destacou que pretende dar continuidade ao belo trabalho de evangelização desta comunidade de fé e lembrou um pouco de sua caminhada como presbítero.

Sobre padre Rodrigo Artur

Padre Rodrigo Artur, entrou para o seminário em  11 de fevereiro de 2008, permanecendo até o ano de 2015. Em 2008,  passou  pelo Propedêutico Bom Pastor em Barbacena. No período de 2009 a 2011, fez filosofia, e  entre 2012 á 2015, concluiu teologia em Mariana.  Foi ordenado Diácono no dia 14 de  fevereiro de 2016, na catedral em Mariana. Foi Designado  para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima na cidade de Viçosa, Zona da Mata mineira, no dia 15 de fevereiro de 2016. E em novembro de 2016, durante solenidade realizada na Paróquia São Sebastião em Barbacena, presidida pelo então arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lyrio Rocha, foi ordenado padre.

Padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, 34 anos, é filho  de  ex-Diretora  e professora aposentada da  Escola Estadual Alberto Vieira Pereira. Família que sempre teve grande envolvimento com a comunidade católica de Barbacena.

Fotos Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

CÔNEGO TARCÍSIO TOMA POSSE NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA. EM OURO BRANCO