Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Padre que atuou em Senhora dos Remédios morre vítima de atropelamento

O padre Werques Rodrigues Ribeiro, de 37 anos, que atuou como Pároco no município de Senhora dos Remédios, faleceu na noite desta quinta-feira (22), vítima de acidente após ser atropelado por uma motocicleta quando caminhava em uma estrada de acesso a Pedra Bonita (MG), na altura do Córrego Vargem Grande.

No dia do ocorrido, padre Werques, natural de Pedra Bonita (MG), se encontrava na casa de seus pais, e o fato aconteceu logo após ele deixar o imóvel e sair para caminhar, durante o trajeto ele foi atropelado por uma motocicleta. O sacerdote chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade de Divino. Entretanto, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Desde setembro de 2020, ele atuava como pároco da Paróquia de São Domingos, em Ribeirão de São Domingos, distrito de Santa Margarida, na região da Zona da Mata mineira.

Padre Werques foi ordenado presbítero em 24 de março de 2012, na cidade de Pedra Bonita, pelo Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Em sua trajetória vocacional, foi pároco nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Porto Firme, e Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios.

Em nota, a Arquidiocese de Mariana lamentou a morte do sacerdote: “Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com todos os familiares, amigos e entes queridos do padre Werques e se une na prece pela sua ressurreição na graça divina. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José, padroeiros desta Igreja Particular, o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna”.

O condutor da motocicleta,  de 32 anos, foi socorrido apresentando diversas lesões pelo corpo e encaminhado à Casa de Caridade no município de Carangola, onde permanece internado.

Foto: Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

FALTA DE “KIT INTUBAÇÃO” LEVA IBIAPABA A SUSPENDER PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E INTERNAÇÕES