Parceria entre Prefeitura de Barbacena e APAE realiza mutirão para distribuição de próteses de aparelhos auditivos

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Barbacena e à Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) contemplou 38 pacientes do Centro de Reabilitação Auditiva (CER II) com próteses de aparelhos auditivos durante mutirão realizado na manhã de segunda-feira (17/03).

Os pacientes atendidos pelo centro são encaminhados pela Junta Reguladora de Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, por meio do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPeD). O serviço é totalmente ofertado pelo SUS e atende diversos municípios da macrorregião de saúde de Barbacena, através da mobilização da Secretaria Municipal de Saúde.

O aparelho é entregue após um exame de audiometria, a partir daí um fonoaudiólogo especialista avalia o nível do aparelho de acordo a necessidade individual do paciente. Através de um software é feito os ajustes necessários e adequações para que a pessoa se sinta o mais confortável possível com o aparelho.

O CER II

Atualmente, o CER II atende mensalmente 152 pacientes, oferecendo uma série de serviços especializados, incluindo consultas com médicos otorrinolaringologistas, exames audiológicos e avaliações por uma equipe de profissionais da área auditiva. Após a admissão, o paciente é protetizado com AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual) e passa por acompanhamento contínuo, com consultas de adaptação a cada 3 e 6 meses. O retorno anual também é realizado, e, caso necessário, o paciente pode solicitar manutenção.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor NAPeD através do telefone (32) 99871-7738, que também atende pelo WhatsApp, ou presencialmente das 08:00 às 17:00 na SESAP.

Com informações: Prefeitura de Barbacena.

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes