Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Parceria promove castração de cães e gatos na zona rural de Conselheiro Lafaiete.

Graças a uma parceria firmada entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) e Ministério Público, que destina a verba por meio de Termo de Ajustamento de Condutas, está permitindo o município de Conselheiro Lafaiete realizar a castração de cães e gatos nas áreas rurais da cidade.

Segundo informações da coordenação do CCZ, o projeto será realizado até o final do mês de maio na área rural, em seguida a equipe percorrerá toda a área urbana do município, indo de bairro em bairro, cadastrando os animais e os avaliando para o procedimento.

Estão envolvidos no projeto, um veterinário custeado pelo município, um auxiliar custeado pelo projeto e quatro voluntários da Alpa, que auxiliam nas cirurgias,, nos preenchimentos de fichas, entre outros serviços.

Já foram castrados ao todo 229 animais, sendo: 50 em Buarque de Macedo, 76  no Gagé,  37 em São Vicente, 26 na localidade de Vargas,  e no Almeidas  40 animais já foram castrados.

Fonte: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.