Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

A  Arquidiocese de Mariana, promoveu no último domingo(31/07), o  Jubileu da Juventude.  O evento  que é promovido em sintonia com o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, realizado na cidade polonesa de Cracóvia  e com o Ano da Misericórdia, teve como tema “Bem aventurados os misericordiosos”.

A programação iniciou com uma caminha saindo da Praça da Estação e seguindo até a Arena Mariana, palco das atividades do dia.  Houve celebração de  missa do Jubileu pelo  arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, além de atendimento de confissões, da leitura orante do dia, encerrando o evento com shows de músicas de cunho cristã.

Mais de 6 mil jovens de várias cidades que compõem a Arquidiocese estiveram presente no evento. Várias paróquias de Barbacena estiveram participando do Jubileu, entre elas, a Paróquia do Divino Espírito Santo que enviou dezenas de jovens a Mariana. Antes de pegar estrada,  jovens do Grupo e Coral Lua e do Encontro de Jovens com Cristo-EJC, receberam as bênçãos do Padre Túlio em missa celebrada na Igreja do Divino Espírito Santo. Em seguida, demonstrando bastante entusiasmos e fé, cantando eles partiram rumo ao Jubileu.

Fabrício Magri, que  participou da equipe de organização,  conta como foi participar dos preparativos e do evento. “Eu participei da organização do jubileu na liturgia e na animação. Foi uma alegria muito grande, porque, sem dúvida, é um marco para nossa Arquidiocese e na evangelização dos nossos jovens. Esse é um evento que representa o rosto jovem e múltiplo da Arquidiocese. Somos uma Igreja diversa nos seus movimentos, iniciativas, com muitos grupos para evangelizar a juventude. Não é uma diocese de um rosto só. A arquidiocese é grande e extensa, eu acredito que um evento como esse é importante por reforçar a unidade dos movimentos e por isso queremos trabalhar para que aconteça de próximo Jubileu”, afirma.

A interatividade foi uma das características do Jubileu. O aplicativo Jubileu da Juventude – ArqMariana App foi criado exclusivamente para o evento. Nele os participantes acompanharam as letras das músicas, os textos bíblicos, a programação, além de informações sobre o Ano da misericórdia e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Fotos: Grupo e Coral Lua e EJC Paróquia Divino Espírito Santo

BQHost Banner Grande 2