Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O escoteirismo está tomando conta do Parque Ecológico da Cachoeira neste fim de semana (23 e 24). O 27º Encontro Local em Operação (ELO) está sendo realizado em um dos espaços mais bonitos de Minas Gerais, com a participação do Distrito Estrada Real, composto por clubes de escoteiros vindos de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Ouro Branco, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Além de acampar no parque, 430 crianças e adultos estão participando de diversas atividades durante os de realização do encontro que termina neste domingo (24), celebrando o tema deste ano: Escotismo e Desenvolvimento Sustentável.

Participaram da abertura oficial o prefeito Zelinho; o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Lúcio de Castro; a secretária municipal de Cultura, Míriam Palhares; o secretário municipal de Gestão Urbana, Sandro Cordeiro; o secretário adjunto de Educação, Thales Gonçalves Costa; a diretora da Casa dos Conselhos, Fátima Mapa; o diretor de Turismo, Francisco Barbosa; o diretor-presidente do Grupo de Escoteiros Cidade dos Profetas, Marcelo A. Bastos; e o representante da Região Escoteira de Minas Gerais, Geraldo Celestino.

O prefeito Zelinho, que foi presenteado com símbolos do escotismo e também foi homenageado por seu apoio ao grupo de Congonhas, deu boas-vindas aos escoteiros. “Este é um dia que vai ficar marcado na vida de vocês, tenho certeza. É bonito vermos as crianças sendo formadas pelos adultos, preocupados com o meio ambiente e com o futuro. Congonhas está sempre à disposição de vocês. Quem sabe, no futuro, fazemos um encontro nacional. O grupo de Congonhas tem 1 ano e meio e já está recebendo este grande encontro. Parabéns!”, ressaltou.

O representante da Região Escoteira de Minas Gerais, Geraldo Celestino, elogiou o espaço cedido para o encontro. “Temos o privilégio de ter um espaço como este para realizar suas atividades. Muitas regiões não conseguem se reunir por falta de espaço. Congonhas está de parabéns por este espaço maravilhoso”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.