Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida em Conselheiro Lafaiete, realizou o balanço das investigações nos crimes de homicídios consumados ocorridos no âmbito do município durante o ano de 2017,  constatando que houve apuração de 75% dos crimes praticados na cidade.

 Ao todo foram registrados 13 homicídios consumados no ano de 2017. A Polícia Civil apurou, até o momento, 10 dos 13 crimes. No mês de dezembro de 2017 ocorreram quatro  homicídios, sendo que dois deles já foram apurados.

Os policiais civis da Delegacia de Crimes contra a Pessoa continuam trabalhando incessantemente para apurar autoria e materialidade delitivas dos 3 homicídio ainda não elucidados, a fim de requere a prisão dos envolvidos.

Segundo a Delegada de Crimes contra a Vida, Elenita Márcia Pyramo, “Na maioria desses crimes, verifica-se o uso ou tráfico de substâncias entorpecentes como motivação. Ressalta-se ainda que as investigações são contínuas e todos os esforços vêm sendo realizados para completa apuração dos fatos e prisão dos envolvidos”.

A Delegada ainda destaca a importância do papel da sociedade, que pode contribuir com a Polícia, denunciando envolvidos e ocorrência de crimes. Ela esclarece que qualquer denúncia pode ser realizada, de forma anônima, pelo “197” e especialmente pelo terminal (31)3769-1200. “O objetivo é identificar e levar à prisão todos os envolvidos nos crimes ocorridos, sejam executores, cooperadores e mandantes”, explica a Delegada.

Fonte: 13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais/Barbacena.

Foto/arquivo (Januário Basílio): Parcial de Conselheiro Lafaiete.