Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Personalidades prestigiam o lançamento de livro sobre a vida de Amarílio Andrade.

Empresários, juristas, e lideranças políticas de Barbacena e de Minas Gerais, prestigiaram o Coquetel de lançamento do livro, “Amarílio, Um Democrata”, realizado na noite da última sexta-feira (20) no Master Plaza Hotel. O Salão ficou pequeno  diante de centenas de convidados  que acompanharam atentos a cerimônia de lançamento do livro que conta a vida do professor e vereador barbacenense, Amarílio Augusto de Andrade.

O lançamento do livro foi uma iniciativa do médico, Júlio César de Andrade, filho de Amarílio, o qual iniciou os  trabalhos de pesquisa e de coleta por informações há cerca de quatro anos. A obra trás entre outros assuntos, entrevistas e fatos históricos ocorrido na área política do município, e também, no contexto estadual e nacional. A edição do livro contou com a supervisão e coordenação geral do jornalista e professor, Sérgio Cardoso Ayres, tendo a obra do livro prefaciada pelo ex-governador de Minas e atual senador da Republica, professor Antônio Anastasia.

Dentre oradores que prestaram homenagens ao vereador barbacenense, enaltecendo sua vida pública e destacando importantes trabalhos desenvolvidos em prol da população do município e da região, estavam: o médico  Júlio César de Andrade e o Presidente do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena, Rafael Andrade., e também, o senador mineiro, Antônio Anastasia, amigo pessoal do vereador Amarílio, o qual durante seu discurso foi demoradamente aplaudido pelo grande público presente e muito solícito atendendo a pedidos dos convidados e posar para fotos.

Após o lançamento, o homenageado autografou livros e os entregou aos convidados presentes. Visivelmente emocionado, o vereador Amarílio Andrade, agradeceu a presença de todos, e destacou a sua luta em prol da construção do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer de Barbacena, considerada por ele como sendo uma importante ferramenta de apoio e de amparo as famílias barbacenenses e de várias cidades da região quando da diagnosticação de uma das doenças malignas que mais ceifa vidas em Barbacena; o câncer. Ainda e seu discurso, Amarílio lembrou de sua luta contra o câncer e de suas dificuldades enfrentadas para superar e curar da doença: “Conheço bem o sofrimento pelo qual passa uma pessoa portadora de câncer, e foi pensando nisso tudo que iniciei a minha longa luta para construir em Barbacena um local onde não só o paciente diagnosticado pela doença possa ter um amparo legal, e sim, seus familiares, que em muitas das vezes não tem o apoio adequado e necessário diante de uma das doenças mais terríveis que assolam emocionalmente uma família inteira. E com a entrada em breve do funcionamento total do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer, estaremos de fato contribuindo para amenizar o sofrimentos destas famílias”, pontuou.

Agradecimentos

Vale destacar dentre as inúmeras autoridades presentes durante a cerimônia de lançamento do livro, além da ilustre presença do senador, Antônio Anastasia, estavam: O Deputado Federal Leonardo Quintão, que está liberando emenda parlamentar no valor de R$ 1.380,000, destinadas para a compra de equipamentos para o Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer, cujo as obras do primeiro módulo já estão concluídas e mobiliado,  dependendo apenas de acertos com Estado e o Município para dar início ao atendimento. O Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, presidente do Conselho Fiscal do Núcleo. Os Desembargadores,  Adilson lamounier e Caetano Levi Lopes, também Conselheiros do Núcleo do Câncer. Dr. Expedito Euzébio da Silva, ex juiz em Barbacena e Conselheiro do Núcleo. Doutor Cláudio Luciano Valença Motta, doador do terreno onde funciona o Núcleo do Câncer. Além de inúmeros conselheiros do Núcleo do Câncer, e também, do Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Wilson Guilherme de Sá,  o Prefeito e a vice de Barbacena, Luís Alvaro e Ângela Kilson, além de vários vereadores, e ainda, ao Presidente do Núcleo do Câncer de Barbacena, empresário Rafael Andrade, proprietário da empresa Ponto Com,  que organizou com brilhantismo e perfeição toda a parte de cerimonial do evento. E ao médico Júlio César, pela iniciativa da obra a qual será de grande importância para a memória e história de Barbacena.

É impostante destacar, a visita realizada pelo senador mineiro, Antônio  Anastasia,  ao Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer, onde permaneceu por mais de uma hora, dando inclusive uma coletiva para a imprensa local. Naquela oportunidade, Anastasia conheceu as instalações do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer de Barbacena, o qual ficou encantado e bastante impressionado com tudo o que foi feito para edificação e aparelhamento do prédio com tão poucos recursos que foram repassados para obra, tanto que ele questionou ao Engenheiro Dr. Edson Dutra da Silva, como foi possível realizar tantas obras com recursos reduzidos. Dr. Edson respondeu, que tudo foi realizado sem nenhum aditivo apenas com os recursos enviados.

Veja mais sobre o Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer de Barbacena, acessando ao link: https://vertentesdasgerais.com.br/em-breve-portadores-de-cancer-da-regiao-contara-com-centro-de-atendimento-especializado/

Acesse a Galeria de Imagens com fotos registradas por Januário Basílio.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping