Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM de Meio Ambiente prende homens por extração ilegal de ouro no Rio das Mortes

Três homens foram detidos e encaminhadas à sede da Delegacia da Polícia Federal, em Juiz de fora, durante operação de combate a extração ilegal de ouro nas águas do Rio das Mortes, deflagrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, na última quinta-feira (15), nos municípios de São João del Rei e Ritápolis, no Campo das Vertentes.

Os detidos foram flagrados pelos policiais ambientais extraindo ouro de forma ilegal no rio das mortes, no trecho compreendido entre o “pontilhão” de Ritápolis, no km 123 do antigo leito da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), até o município de São João del Rei.

Os três homens foram autuados em flagrante por danos ao meio ambiente e extração ilegal de ouro, no valor total de 33.503,55 UFEMG, o equivale a R$ 132.138,00 pelas infrações cometidas, e as atividades no local foram suspensas. Logo em seguida, encaminhados à sede da Delegacia de Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com os materiais apreendidos: 03 Conjuntos contendo blusa e macacão; 01 Par de botas; 01 touca; 01 óculos; 01 jaqueta; 02 bocais de respiração e  02 baldes contendo material mineral oriunda da extração (ouro). O veículo localizado em posse dos suspeitos, também foi apreendido e encaminhado ao pátio do depósito credenciado no município de São João del Rei.

extração-ilegal-de-ouro-no-rio-das-mortes-02

Fotos: PM de Meio Ambiente.

Leia também:

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É DETIDO NO GROGOTÓ, EM BARBACENA