Em Lamim:

Encontro de cadáver: 

A Polícia Militar compareceu na noite de quarta feira em uma residência localizada na Rua Vila Nova, Bairro Centro, em Lamim, onde foi encontrado o corpo de um homem (46 anos) em decúbito dorsal próximo a porta do banheiro, já sem vida e aparentemente sem sinais de violência.

Foi acionado um médico de plantão do hospital municipal, o qual constatou o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

O copro da vítima foi levado para Instituto Médico Legal.

As causas da morte serão investigadas.

 

Em Carandaí:

Roubo a estabelecimento comercial em Carandaí.

No começo da noite de ontem (05), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo a um estacionamento comercial localizado na Rua Crispim Bias Fortes, no centro de Carandaí, onde segundo o proprietário do comércio (45 anos) e um homem (33 anos)  que estava em sua companhia, relataram aos militares que o crime teria ocorrido por volta das 18h00, quando o comerciante estava se preparando para fechar as portas da loja. Na ocasião, dois homens  de grande porte físico, aproximadamente 1,80m de altura, bem vestidos e sendo um deles moreno claro e o outro negro, aproximaram-se e, aparentemente demonstrando serem clientes, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Os suspeitos estavam armados, sendo que um deles empunhava um revólver “tipo calibre .38” e o comparsa, uma pistola “tipo calibre .380”. Ainda de acordo com as vítimas, os dois possuíam sotaque carioca e falavam ao telefone com um terceiro indivíduo, provavelmente um comparsa que poderia estar dando apoio na fuga bem como observando a movimentação pelo lado externo, demonstrando com suas falas conhecimento sobre a rotina do proprietário da loja.

Sob ameaças, o comerciante conduziu os autores até ao cofre do qual foram subtraídos vários cordões, alianças de ouro, relógios e dinheiro. O proprietário da loja estima que os autores roubaram cerca de R$ 18,000,00 (dezoito mil reais) em joias e a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro.

Após recolherem todos os bens/valores subtraídos, os suspeitos imobilizaram as vítimas em um cômodo do estabelecimento e evadiram do local.

O proprietário relatou que há cerca de trinta dias suspeitou de um veículo estacionado próximo a sua loja, descrevendo tal veículo como sendo um Fiat Pálio de cor prata com placa do Rio de Janeiro, que na ocasião estava ocupado por quatro homens.

Foi feito rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos, mas porém, até o momentos os suspeitos não foram localizados.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

Furto de motocicleta no Bairro Carijós 

A Polícia Militar registrou o furto de uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor de cor roxa, ocorrido na noite de ontem (04), e segundo relatou a vítima (33 anos), que teria estacionado o veículo na Rua Santa Maria, no Bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete e quando retornou não mais localizou o veículo.

Segundo relatos de uma testemunha, que teria presenciado quando um condutor de um veículo VW Parati (modelo antigo) que estava com a parte da frente quebrada, entregando um capacete branco ao autor que furtou a motocicleta, sendo este um indivíduo de cor negra e que usava roupas escuras. E que durante a ação, haviam ainda mais 02 (dois) indivíduos, não identificados, que embarcaram no veículo VW Parati e evadiram pela Rua Aymorés em sentido a Rodovia BR 040.

Foi feito rastreamento, mas os suspeitos não foram localizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional- 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.