Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PM prende acusado de tentativa de homicídio em Santa Rita de Ibitipoca

A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de sexta-feira (30), acusado de tentativa de homicídio contra um morador da localidade de Casa Branca, povoado do distrito de Paraíso Garcia, em Santa Rita de Ibitipoca.

A prisão aconteceu após a vítima, 61 anos, acionar a PM relatando que havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na localidade de Casa Branca. Diante das informações os policiais deslocaram até um posto de saúde onde a vitima se encontrava, apresentando ferimento na perna, recebendo atendimento médico.

Durante conversa com a vítima, ela relatou sobre o ocorrido e apontou a identidade do autor, um homem de 56 anos, que foi encontrado em sua residência e preso pela equipe PM por tentativa de homicídio.

No momento da abordagem, ele resistiu à prisão sendo necessário uso de algemas. O autor contou que foi num local próximo à residência da vítima e na hora que estava indo embora notou que o carro da vítima estava atrapalhando sua passagem e pediu para a vítima retirar o carro do local, mas o homem não acatou e saiu do carro com um pedaço de pau na mão. Para se defender ele sacou um revólver e realizou dois disparos contra a vítima.

O autor contou ainda que jogou a arma num matagal que margeia a estrada que liga Paraíso Garcia a Casa Branca.

A PM realizou rastreamento pelo local na tentativa de localizar a arma utilizada pelo autor, porém sem êxito. Na sequência, os militares realizaram buscas na casa do autor onde foi localizada uma espingarda que foi apreendida.

O homem foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado a delegacia, juntamente com a arma apreendida.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

TRIO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS É DETIDO NO NOVA CIDADE, EM BARBACENA