Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PM prende autor de tentativa de homicídio no São Judas Tadeu, em Lafaiete

A Polícia Militar prendeu um homem, de 21 anos, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (22/06), no bairro São Judas Tadeu, Conselheiro Lafaiete. Além do acusado, outras três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, também foram detidas por acobertar o autor após o crime.

Após tomar conhecimento sobre a tentativa de homicídio, policiais militares foram acionados a comparecer no Hospital e Maternidade São José, onde havia dado entrada um homem, de 34 anos, apresentando ferimentos  no braço esquerdo e no tórax, causados por disparo de arma de fogo. Quando os militares chegaram ao hospital, a vítima já havia sido atendida pela equipe médica de plantão e encontrava-se em observação. Uma testemunha, amigo da vítima, relatou aos militares sobre o ocorrido, repassando informações sobre o autor.

De posse das informações, diligências foram realizadas com o objetivo de localizar o autor do disparo, logrando êxito em sua localização. O acusado, de 21 anos, assumiu a autoria do crime, alegando ter sofrido ameaças por parte da vítima e por tal motivo desferiu um disparo de arma de fogo em seu desfavor, e logo em seguida  se escondeu na casa de uma conhecida (18 anos).

Autor relatou ainda, que a arma de fogo utilizada no crime, uma garrucha de dois canos, foi entregue aos cuidados de sua amásia (22 anos) e da mencionada conhecida (18 anos).

No decorrer das diligências a guarnição policial conseguiu localizar as  duas mulheres, as quais relataram que a arma havia sido repassada a um morador do bairro São Judas Tadeu, de 20 anos, o qual também foi localizado pelos militares. Durante buscas na casa dele os policiais localizaram o armamento.

Diante dos fatos, autor e coautores foram presos e encaminhados à  Delegacia de Polícia Civil.

Fonte; 31º BPM-Conselheiro Lafaiete.

Leia também;

ADVOGADA É INDICIADA POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE QUASE UM MILHÃO EM LAFAIETE