Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PM prende envolvidos por receptação de veículo adulterado em Barbacena 

No início da madrugada desta quarta-feira (26 anos), durante operação batida policial aflorou informação que dois homens(de 32 e 33 anos) estariam transitando no município de Barbacena com um veículo Fiat Siena, cor verde, licenciado em Belo Horizonte e que tal veículo estaria com a placa adulterada e seria produto de furto na capital em fevereiro desse ano.

De posse dessas informações, guarnições policiais iniciaram rastreamento e levantamento de dados, chegando ao endereço de um dos autores (32 anos), no bairro Passarinhos (bairro São Pedro).

Após realizarem cerco ao imóvel, os policiais entraram em contato com um dos autores (33 anos), o qual, após  ser cientificado sobre o teor da denúncia, franqueou o acesso ao interior do imóvel. De imediato ele confirmou que mais cedo estava na companhia do outro autor (32 anos), e que transitaram com o veículo Fiat Siena, mas que inicialmente não sabia que o automóvel era furtado, porém, ao conhecer a procedência ilícita do veículo seu comparsa, o qual foi encontrado pelos militares dormindo na sala daquele imóvel, se dispôs a ajuda-lo a revender o carro.

Ele também informou que a última investida de venda do carro se deu junto a uma loja de auto peças, localizada no bairro  Caiçaras, onde o proprietário (45 anos), ciente da procedência do veículo, ofereceu-lhes a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), alegando que lhes pagariam no dia seguinte. Após aceitar a transação, os autores deslocaram-se para aquela residência e não mais tiveram contato com o comerciante.

A Polícia Militar compareceu ao estabelecimento informado pelo autor (33 anos), e depararam com o local fechado. Após realizado consultas via sistema informatizado, os policiais descobriram o endereço residencial do proprietário e se deslocaram até o local, onde fizeram contato com ele. Após cientificado sobre os fatos ele se prontificou a abrir seu estabelecimento para a PM, acrescentando, num primeiro momento, que tal automóvel não se encontrava lá.

Foram iniciadas buscas no interior da loja, culminando na localização de diversas peças verdes, claramente pertencentes a um veículo da marca Fiat. Embora num primeiro momento o comerciante tenha negado que a origem daquelas peças adviesse do veículo furtado e ora procurado pelos policiais, ao ser questionado a respeito de mais detalhes da negociação, e percebendo que entrava em contradição, ele confirmou que as peças pertenciam a um veículo Fiat Siena de cor verde, licenciado no município de Belo Horizonte (MG), que lhe fora trazido pelos autores  (de 32 e 33 anos). Ele alegou que posteriormente os autores teriam buscado o automóvel e retornado mais tarde apenas com as peças que foram encontradas no local, sendo que pagaria por elas somente no dia seguinte.

Durante as buscas foram encontradas no interior do estabelecimento as seguintes peças do veículo que foi desmanchado: um capô; uma tampa traseira; 04 (quatro) portas; 02 (dois) para-lamas dianteiros;  02 (dois) para-choques (dianteiro e traseiro); 04 (quatro) forros de portas; 02 (dois) espoiler; 01 (um) volante;  01 (uma lanterna traseira) e 01 (uma) mini frente.

Todas as peças foram reconhecidas por um dos autores (33 anos) e conformada pelo comerciante como sendo pertencentes ao veículo furtado. Com relação ao autor (32 anos), ele se manteve calado a todo instante, sem nada a declarar sobre os fatos.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos pela prática do crime de receptação, sendo todo o material apreendido e levado junto ao guincho de plantão, que encaminhou para um pátio credenciado.

Foto: Enviada via WhatsApp.

Leia também:

CERCA DE R$ 22 MIL SÃO LEVADOS DE EMPRESÁRIO DURANTE ASSALTO EM CIPOTÂNEA