Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM prende integrantes de quadrilha de estelionatários que atuavam em Barbacena

Após denúncia anônima, duas mulheres e um homem, integrantes de uma quadrilha de estelionatários, foram detidos pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (26), tentando aplicar golpe em agências bancárias de Barbacena. Além dos detidos, a PM apreendeu dinheiro, diversos documentos falsificados, além de aparelhos celulares e materiais diversos.

As prisões e apreensões aconteceram após a PM receber informação de que uma mulher teria tentado aplicar um golpe numa agência bancária, no bairro Pontilhão, apresentando documento de identidade com suspeita de falsificação. A mulher, ao perceber que foi identificada pelos funcionários como golpista, retirou-se da agência, porém o documento utilizado ficou retido pelos funcionários.

As equipes PM foram ao local e conseguiram informações de que ela estava numa outra agência bancária no centro da cidade. A PM conseguiu abordá-la enquanto estava na fila do banco e, após revista, encontrou diversas cédulas de identidade (“RG”) de pessoas distintas entretanto a foto nas cédulas eram da autora, confirmando o golpe.

Perguntada sobre comparsas para a ação delituosa, a mulher informou estar sozinha. Um tempo depois, ela disse que estava acompanhada de uma mulher e um homem e que os dois estavam em um veículo Chevrolet Classic perto da rodoviária.

Eles não foram localizados próximos à rodoviária. A autora então disse que o veículo de apoio estava parado na área central, próximo ao local onde foi abordada e que o veículo seria um ” Celta Sedan”.

Após rastreamento, os militares localizaram um Chevrolet Prisma na avenida Pereira Teixeira, região central de Barbacena, com um homem e uma mulher no interior do veículo. Após revista, foram localizadas diversas cédulas de identidade (“RG”) com nomes diversos, porém com as fotos dos abordados.

De acordo com os estelionatários, o golpe trata-se de um saque na conta do FGTS de diversas vítimas, conhecido como “saque aniversário”, e que eles integram uma quadrilha especializada neste tipo de delito com diversas outras pessoas envolvidas.

Diante do ocorrido, os três suspeitos, de 29, 31 e 45 anos, foram presos por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha ou bando, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os seguintes materiais apreendidos:

-Registro Geral com a foto dos autores;

-Cartões de crédito e débito de diversos bancos;

-Ferramentas;

-Três telefones celulares;

-A quantia no valor de R$ 274,20

▪️Diversas

-03 CRLV

-Várias chaves

-01 Seringa

-02 Agulhas

-02 Anabolizantes

-Objetos pessoais usados para confecção de documentos falsos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA E CANIVETE APÓS DESENTENDIMENTO NO PONTILHÃO