Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Numa rápida resposta à sociedade, a Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira (10), por volta das 15h33min., três homens acusados da autoria do roubo a uma propriedade no Povoado da Grota, Zona Rural de Senhora das Dores, na noite de quarta-feira (09).

A ação ocorreu em menos de 24 horas após o crime, em que um casal de idosos de 71 e 73 anos foi ameaçado de morte.Do local foi levado o valor de R$4.000 (quatro mil ) reais em dinheiro.

Após o registro do fato, equipes do 9º BPM/13ªRPM trabalharam de forma intensiva na busca de informações que levassem à autoria do crime, sendo que durante rastreamento, policiais militares da 301ª Cia PM Tático Móvel, receberam uma denúncia anônima de que a princípio um casal teria participação do crime.

Desta forma, militares foram a residência da vítima, onde apresentaram fotografias de suspeitos, sendo então, feito o reconhecimento de dois irmãos de 42 e 45 anos de idade que residem no Bairro Boa Morte em Barbacena.

Em ação contínua, equipes foram até a residência dos acusados, onde eles foram localizados e reconhecidos pela vítima. Um outro homem envolvido no fato, ainda não foi encontrado.

Durante a ocorrência, uma outra denúncia anônima, também possibilitou a localização de mais um homem de 30 anos ide idade. O autor, que reside no Bairro Nossa Senhora Aparecida, foi abordado em frente à residência da namorada dele, no Bairro Boa Morte.

Ele foi apontado como o que amarrou as mãos e os pés das vítimas. Com ele, foi apreendido a quantia de R$175,00 (cento e setenta e cinco) reais, um celular e vários comprovantes de depósitos bancários.

Após rastreamento, os militares localizaram a namorada dele, no centro de Barbacena. Ela confirmou ter ido até Senhora das Dores, na companhia de seu namorado, em uma motocicleta e que teria lhe mostrado a residência da vítima, pois sabia que no local havia certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, ela também foi presa na condição de co-autora.

Ainda foi apontada uma outra mulher de 28 anos como suspeita no envolvimento de roubos ocorridos anteriormente naquela localidade.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional – 13ª RPM/Barbacena.