Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM realiza apreensão por tráfico de drogas no São Sebastião em Lafaiete.

Na madrugada desta sexta feira (28), policiais militares em Operação Policial pela Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro São Sebastião em Conselheiro Lafaiete, tiveram a atenção voltada para dois indivíduos que demonstravam comportamento típico de tráfico de drogas e que estavam em uma residência  alvo de diversas denúncias anônimas sobre tal, prática ilícita de consumo de drogas.

Diante da ação suspeita, houve a abordagem de um deles, haja vista que o outro conseguiu evadir do local, e de um segundo indivíduo que também se encontrava no imóvel. Ambos foram identificados como sendo menores de idade (16 anos).

No local da abordagem, os policiais militares observaram que havia certa quantia de dinheiro espalhada, a qual totalizava o valor de R$ 186,00 (cento e oitenta e seis reais). Submetidos a busca pessoal foram localizados, um telefone celular e a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais). Indagados, os adolescentes não souberam dizer a procedência do dinheiro encontrado.

Em continuidade às buscas, houve a localização de 04 (quatro) buchas de substância análoga a maconha, 32 (trinta e duas) pedras e 01 (uma) porção de substância análoga a crack e 01 (um) pino eppendorf contendo substância análoga a cocaína.

Diante do exposto e de todos os materiais localizados e apreendidos, os menores receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia acompanhados de responsáveis legais.

 

PM FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES APÓS AMEAÇAS NO BAIRRO GIGANTE.

No final da tarde de ontem (27), a Polícia Militar em atendimento a uma ocorrência de ameaça com o uso de arma de fogo, compareceu a Rua Josefina Martins, Bairro Gigante em Conselheiro Lafaiete, onde a  vítima (27 anos) relatou ter aos militares de que teria sofrido ameaças por parte de uma mulher que no momento do fato portava uma arma de fogo aparentando ser uma pistola. Localizada e identificada, a autora (37 anos) relatou que havia ocorrido um atrito verbal entre ela e a vítima, contudo, afirmou não possuir nenhuma arma de fogo. Durante apurações dos fatos, se fez presente no local o seu cônjuge, o qual relatou a posse de uma arma de fogo com registro e que ficava guardada em um cofre que somente ele possuía acesso.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram até a residência do casal e, perante a presença de testemunhas, apreenderam uma pistola de calibre .380, inoxidável, com um carregador municiado com 10 munições. O armamento foi reconhecido pela vítima e mais duas pessoas que estavam em sua companhia na ocasião das ameaças narradas.

Dessa forma, a arma de fogo e as munições foram apreendidas e m entregues na Delegacia de Polícia, onde a autora foi conduzida após receber dada voz de prisão.

 

 

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM OURO BRANCO.

Na noite de quinta feira (27), durante patrulhamento pela Avenida Marisa de Souza Mendes em Ouro Branco, os  policiais militares abordaram o condutor de um veículo Fiat Pálio EL de cor azul, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, expedido na 1ª Vara da Comarca de Petrolândia/PE, conforme consulta ao sistema informatizado.

O homem de 20 anos, natural de Paulo Afonso/BA,  relatou ter sido preso em flagrante delito no início do ano de 2015  por uma tentativa de homicídio na cidade de Petrolândia/PE,  mas foi liberado após cumprir pena de 08 meses e 19 dias.

Foi dada voz de prisão ao cidadão em virtude do mencionado mandado judicial, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia onde ficou a disposição da autoridade responsável para as demais providências.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM-Conselheiro Lafaiete.