NSTRUÇÃO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS  AOS  MILITARES  DO 9º BPM
Realizada na última quinta feira (28), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas (IF Sudeste Minas Gerais) Campus Barbacena, instrução com o Cap Tafuri, Chefe da Seção de Emprego Operacional da Unidade sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas que estão às vésperas de acontecerem em nosso País.

Estiveram presentes o Ten Cel Melo, Comandante do 9º BPM, Maj Charley, Comandante da 13ª Cia Mesp, Cap Diniz, respondendo pelo Subcomando da unidade, bem como demais chefes de Seções, Cmt de Pel e militares das Companhias do 9º BPM.

Foram repassados aspectos gerais englobando históricos de olimpíadas, delegações já instaladas em cidades do Rio Janeiro e de Minas Gerais, os movimentos de caráter nacional e segmentos regionais, bem como fatos relacionado aos fatos ocorridos em grandes eventos, sendo ilustrado com um vídeo.

Quanto às presenças de turistas em nossa região ficaram bem definidos os trabalhos que serão realizados de cunho preventivo, observando o cenário dos jogos, bem como a definição dos Grupos de Ação e de Respostas, considerando a realidade do 9º BPM e as recomendações previstas.

Por fim, foram repassadas as orientações à tropa, sobre a atuação durante o evento pelo Ten Cel PM Luiz Marcelo Melo, Comandante do 9 BPM.

Informações: Assessoria Comunicação Organizacional 9ºBPM

Fotografia: Januário Basílio