Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PM realiza prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas em Lafaiete.

Durante operação antidrogas realizada no Bairro Vila Resende em Conselheiro Lafaiete, policiais militares foram parados por um homem que pediu anonimato, visto que ele temia sofrer represálias por parte dos denunciados, o qual relatou haver intensa movimentação de tráfico de drogas em uma residência localizada no referido bairro, e que um dos acusados e chefe do tráfico estaria aliciando menores para a prática do delito onde alguns deles ficavam nas esquinas próxima ao imóvel de posse de arma de fogo tomando conta das “biqueiras”.

O local denunciado é conhecido no meio policial pela intensa movimentação na comercialização e uso de drogas, sendo alvo de vários registros relacionados a estes delitos, inclusive com vários mandados de busca e apreensão expedido pela justiça.

De posse das informações, os policiais se posicionaram e locais estratégicos com a intensão de flagrar toda a movimentação no imóvel e ruas nas proximidades, momento em que puderam observar uma grande movimentação de motos e demais veículos que paravam naquele local em atitude suspeitas fazendo contato com os demais que estavam no imóvel.

Foi observado que dois homens estavam parados na porta do imóvel, possivelmente dando cobertura aos demais elementos.  Aproveitando um momento de distração dos comparsas os militares foram até o imóvel alvo da denúncia e determinaram que os dois homens que estavam dando cobertura aos demais para que se posicionassem em posição de busca pessoal, sendo que os dois desobedeceram a ordem e empreenderam fuga para o interior da casa, tendo os militares abordado um outro suspeito que estava de prontidão na rua também dando cobertura aos demais.

Ao entrar no imóvel os policiais perceberam que o local era utilizado como “caxanga” ou seja, parecendo que o local não existia moradores devido a grande quantidade de lixos estando em condições insalubre. Dentro da casa havia grande movimentação de pessoas sendo necessário o apoio de outras viaturas do turno as quais forma acionadas para dar continuidade a operação, sendo que após a chegada do reforço policial todos que estavam no imóvel, um total de sete suspeitos, foram identificados.

Após realizarem busca pessoal nos suspeitos, os militares inciaram busca pelo interior do imóvel sendo encontrado no quarto dos fundos uma lata de cereais contendo em seu interior o valor de R$ 182,25 em moeda corrente, 10 micro tubos vazios com resquícios de pó branco aparentando ser cocaína, 04 micro tubos plásticos contendo em seu interior um pó branco semelhante a maconha, 35 pedras de crack, 06 pedras de crack já embaladas e prontas para comercialização, uma balança de precisão, e um invólucro contendo vários sacos plásticos comumente utilizados para embalar drogas, além de um rolo de papel filme também utilizado para a comercialização de drogas e que estava próximo a lata. Também foram localizados duas rodas de bicicletas de procedência duvidosa.

Em um outro quarto localizado na parte superior do imóvel e embaixo de uma cama um televisor da marca Samsung de procedência duvidosa, sendo que durante este momento entrou no referido quarta uma mulher alegando que o aparelho encontrado era de sua propriedade, porém, ela não apresentou a nota fiscal de compra do produto. Ela foi identificada posteriormente como sendo frequentadora constante daquele imóvel.

Ao final, todos negaram morar ou frequentar o imóvel, o que contraditou os relatos por eles apresentados durante questionamentos no início da abordagem. Neste momento foi identificado um casal como sendo o chefe do tráfico e também moradores do imóvel, porém eles negaram. Ao realizar entrevista individualizada, um apontou o outro como sendo o morador da referida casa,

Todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante delito e conduzidos inicialmente a uma unidade de saúde para exames de corpo de delito, posteriormente conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. Os produtos localizados  foram apreendidos ficando à disposição da autoridade policial.

Foto: Enviada via WhatsApp.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).

BQHost Banner Grande 2