Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Em Barbacena.

PM recupera bolsa furtada no Centro. 

Na noite de quarta-feira (21), a Policia Militar compareceu na Avenida Bias Fortes, Bairro Centro, em Barbacena, onde a vítima de 43 de idade, relatou que transitava pelo local carregando uma bolsa pendurada nos ombros, momento em que foi surpreendida por um homem (31 anos) que segurou na alça da bolsa e puxou com violência, vindo a jogar a vítima ao solo, causando alguns ferimentos leves.

Após o ato, o suspeito evadiu do local de posse da bolsa da vítima, sendo localizado e abordado na Rua Sete de Setembro, por um Policial Militar que se encontrava de folga.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e após ser preservado seus Direitos Constitucionais garantido, ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para demais esclarecimentos.

 

Adolescentes são apreendidos por porte de armas no Nova Cidade. 

Na tarde de quarta-feira (21), após receberem  uma denúncia anônima via COPOM da 13ª RPM, de que dois cidadãos teriam efetuado disparo de arma de fogo, na Rua Santa Barbara do Tugúrio, bairro Nova Cidade, em Barbacena, policiais militares deslocaram até o local onde afim de averiguar a situação.

No local os militares foram informados por duas mulheres que após uma briga envolvendo duas adolescentes de 14 anos de idade, esta teria chamado seus irmãos os quais foram até a casa delas e passaram a ameaça-las de morte, tendo os suspeitos danificado a residência e ainda efetuado um disparo de arma de fogo para cima, logo após evadiram a pé sentido ao bairro Nova Suíça.

De posse das informações as equipes realizaram um intenso rastreamento com objetivo de localizar os autores, um de 17 e outro de 16 anos de idade, os quais foram localizados.

Os adolescentes relataram que realmente estiveram na casa da autora de 34 anos de idade e da adolescente, após a irmã deles ter sido ameaçada por outra adolescente, que danificaram o imóvel com uma pedra, e que estavam de posse apenas de uma faca e uma barra de ferro.

Após uma verificação com os suspeitos,  o menor de 17 anos de idade, confirmou aos policiais que realmente compareceu ao local de posse de um revólver, e que ele havia enterrado o armamento nos fundo da casa da namorada dele.

Diante da nova informação a guarnição deslocou até a casa por ele indicada, situada na Rua Visconde de Carandaí, onde foi localizado enterrado em meio a areia uma garrucha marca Rossi, calibre 22, desmuniciada.

Logo após os Militares deslocaram até o barraco do autor, onde localizaram sobre a cama uma barra de ferro e duas facas, materiais estes utilizados no crime.

Foi dada voz de apreensão em flagrante aos menores e após resguardado seus Direitos Constitucionais, foram entregues ilesos juntamente com os materiais apreendidos à autoridade de Polícia Judiciária.

Fonte: NCO – 13ª RPM/Barbacena.