Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Militar  realizou na manhã da última quarta feira (02),  a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente que participaram de um roubo a uma agência dos Correios localizada na Rua das Goiabeiras, no centro de Catas Altas da Noruega.

A Polícia Militar teve acesso a  localização dos suspeitos, na localidade rural denominada “Frois”, às margens da Rodovia 482, e em decorrência da buscas realizadas no local também foi  encontrado uma motocicleta que, em consulta junto ao sistema informatizado, sinalizou queixa de roubo ocorrido na cidade de Viçosa/MG, conforme registro policial do 01 de agosto deste ano.

Os policiais militares entraram em mata  e após buscas na região, obtiveram êxito na localização e apreensão, primeiramente, do menor (17 anos) que assumiu a autoria do roubo e em seguida, sobre as armas de fogos utilizadas na consumação do crime (um revólver de calibre .22 e uma arma de pressão) que foram dispensadas na mata e o dinheiro subtraído estava em uma mochila em poder do segundo autor, o qual foi abordado no trevo da entrada da cidade, às margens da Rodovia 482.

Foram encontrados com o segundo suspeito, uma bucha de substância similar a maconha e vários gêneros alimentícios que foram recolhidos. Em seguida, eles apontaram o local onde esconderam o dinheiro e as armas de fogo.

Em determinada região da mata, foram localizados e apreendidos 01 (um) revólver de calibre .22 com capacidade para 07 tiros, o qual estava municiado com 06 munições picotadas, 01 (uma) arma tipo Air Soft e a quantia de R$ 5.330,00 (cinco mil trezentos e trinta reais) em moeda corrente.

Em referência à motocicleta encontrada, o menor relatou que comprou o veículo pela quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e sabendo que se tratava de produto de crime. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

Foi dada voz de prisão e realizada a apreensão dos suspeitos de envolvimento no crime em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Foi realizada na presença de uma testemunha, a contagem do dinheiro recuperado o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os autores e as armas de fogo para as demais providências pertinentes ao fato. O menor foi acompanhado de um responsável legal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.