Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM recupera motocicleta furtada e três pessoas são detidas em Alfredo Vasconcelos

Três homens foram detidos pela Polícia Militar na segunda-feira (18), dentre eles um adolescente de 16 anos, acusados de participação no furto de uma motocicleta no município de Alfredo Vasconcelos.

A vítima, um homem de 52 anos, compareceu no destacamento da Polícia Militar nesta segunda-feira (18), relatando que, no domingo (17/10), após conduzir sua motocicleta Yamaha/YBR 125, licenciada em Alfredo Vasconcelos, estacionou o veículo no terreiro de sua residência, situada na região central da cidade.

Por volta de 05h40 da manhã de segunda-feira, ao sair para trabalhar, não viu a motocicleta e percebeu rastros de marca de pneu de moto recente. Ele disse ainda que esqueceu a chave na ignição e o capacete no guidão e que a moto estava com o combustível na reserva.

Os militares iniciaram diligências e receberam informações de que dois jovens, 18 e 16 anos, foram vistos em uma motocicleta com características semelhantes às da moto furtada. Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos, sendo um deles, um menor, 16 anos, localizado. Ele disse que o outro envolvido, de 18 anos, foi que o chamou para furtar a motocicleta, já que a chave estava na ignição sendo fácil pegar.

A dupla pegou a moto e a escondeu em uma área de eucaliptos. Quando estavam saindo do local, encontraram um homem, 21 anos, e contaram sobre o furto. Ele pediu para ver a moto e orientou a dupla a escondê-la em outro local perto da torre de energia. O homem arrancou a placa da moto e os dois retrovisores e jogou fora no mato.

Os outros dois autores foram encontrados e negaram participação no crime. Eles foram presos em flagrante e o menor, apreendido. A moto foi encontrada em um matagal próximo à antiga linha férrea.

Foi acionado o guincho e a motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

ocorrencia-02

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ALVO ROUBO NO BAIRRO MATOSINHOS EM SÃO JOÃO DEL REI