Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar desmantela “rinha de galo” em residência no município de Carandaí

Após denúncia anônima de “rinha de galo” na tarde de segunda-feira (18), a Polícia Militar apreendeu 16 aves e diversos materiais relacionados a pratica ilegal de crimes contra animais, que estava sendo realizado no terraço de uma residência no município de Carandaí.

Quando os policiais militares chegaram ao local, depararam com os denunciados no terraço do imóvel onde havia uma arena montada para “rinha de galo”, contendo uma ave em seu interior, e ao lado, outra ave dentro de uma caixa de papelão.

O morador do imóvel assumiu a propriedade dos dois galos, além de outros 8 localizados em gaiolas. Ainda durante às diligências, um outro homem, que também se encontrava no imóvel, assumiu a propriedade de outros dois galos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao local e foram confeccionados Termos Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos suspeitos, os quais foram liberados, porém responderão por crime de maus-tratos.

Ao todo, foram apreendidas 16 aves, sendo que em algumas delas foram observados ferimentos, possivelmente ocasionados durante a rinha. Além disso, a PM também aprendeu no imóvel uma arena utilizada na prática de rinha, diversos medicamentos, protetores de bico e espora, além de anilhas e dois aparelhos celulares contendo vídeos relacionados a rinha.

Na residência do outro suspeito, os policiais localizaram mais quatro galos índios. Ele assumiu a propriedade das aves e confessou utiliza-las em rinha.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para o município de Conselheiro Lafaiete onde permaneceram sobre cuidados e passaram por avalições de um médico veterinário, até posterior encaminhamento ao Projeto de Ressocialização e Habilitação de Galos no município de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas.

Foram lavrados em desfavor dos suspeitos autos de infração digitais no valor total de R$ 3.1552,00, os quais foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado e se comprometendo a comparecer em juízo no fórum local em dada a ser marcada.

Fonte: PM Meio Ambiente.

Leia também:

PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E TRÊS PESSOAS SÃO DETIDAS EM ALFREDO VASCONCELOS