Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Em Barbacena:

PM do meio ambiente verifica denúncia de descarte de lixo na estrada do “Cabeça Branca”.

Após denúncia, a Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu em uma estrada vicinal que dá acesso a localidade denominada “Cabeça Branca” em Barbacena,  onde pessoas não identificadas estariam lançando resíduos sólidos próximo a um curso d’ água, na beira da ponte da estrada.

No local, os policiais militares observaram uma grande quantidade de resíduos sólidos lançados a céu aberto sem tratamento, sendo: restos de materiais de construção (entulhos), sofás, madeira, sucata de eletrodomésticos, eletrônicos, latas e plásticos. Sendo que parte destes resíduos estavam queimados e  causando a degradação e suprimindo vegetação rasteira.

Não foi possível identificar os possíveis suspeitos envolvidos na ação delituosa, e tão menos de quem seria o proprietário do terreno devido a insuficiência de informações.

A Polícia Militar adverte que: Fazer descarte de materiais, como lixo ou entulho de obras, carcaças de animais em área de vegetação e próximo a rios ou cursos d’água é crime.

Alguns veículos que realizavam descarte de forma irregular na cidade, foram fotografados por moradores e a ocorrência encaminhada à delegacia de polícia judiciária.

 

Em Cipotânea:

Serraria é autuada em mais de 17 mil reais por poluição ambiental em Cipotânea

Na tarde de  quarta-feira (07), uma guarnição da Polícia de Meio Ambiente compareceu no município de Cipotânea, para atendimento de denúncia ambiental envolvendo uma serralheria  que estaria causando ruídos excessivos, e emissão de poeira durante o dia e até o período noturno.

Quando os militares chegaram ao local, para realizar a fiscalização,  a atividade na serralheria encontrava-se paralisada.

Foram entrevistados 03 moradores residentes próximo ao empreendimento, que relataram que se sentiam incomodados devido aos barulhos causados  pelas serras circulares e a emissão excessiva de particulados de pó da madeira desdobrada, por estar situada muito próximo a várias residências.  Posteriormente,  o proprietário de 43 anos de idade, foi convidado a comparecer ao destacamento de polícia militar local, onde apresentou registro junto ao órgão ambiental competente (IEF) de nº 22750 e 22751, referente ao consumo de produtos florestais.

Foi confeccionado auto de infração FEAM no valor de R$ 17.943,52, por causar poluição ambiental de qualquer natureza, que prejudique a saúde e o bem estar da população, mediante lançamento de pó de madeira, uma vez que o maquinário utilizado não possui sistema de controle de particulados.

Fonte: 13ª Cia. PM Ind. MAT/Barbacena.