Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na quinta-feira (26), do 2° Circuito pela Cidadania, na cidade de Santos Dumont. A parceria aconteceu através da confecção de identidades e prestação de informações à população.

O projeto foi criado recentemente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e vem sendo implantado em algumas cidades, com objetivo de levar informação ao cidadão, mediante a aproximação da escola e da comunidade com o Estado.

Por meio de levantamentos conjuntos, são identificados os bairros onde o índice de criminalidade e de adolescentes em situação de risco é maior e, a partir daí, são realizadas ações sociais nas escolas estaduais, onde acontecem rodas de conversa, palestras, oficinas diversas,  prestação de orientações jurídicas, entre outros serviços que são prestados à comunidade escolar.

O lançamento oficial do Circuito na comarca de Santos Dumont aconteceu no mês de agosto, e as ações vão se estender até 26 de novembro deste ano. Além da Polícia Civil, a Prefeitura de Santos Dumont, por meio de suas Secretarias de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e do Meio Ambiente, a Polícia Militar de Minas Gerais e vários outros também são parceiros nesse projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ 13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais/Barbacena.

 

BQHost Banner Grande 2