Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Polícia Militar prende acusado de tentativa de homicídio em Barbacena

Na madrugada de sábado, 03, por volta das 23h31, a Polícia Militar compareceu no Hospital Policlínica de Barbacena, onde segundo solicitação havia dado entrada um paciente com ferimento proveniente de disparos de arma de fogo.

A vítima, um homem de 36 anos, informou que se encontrava próximo a um bar no bairro Pontilhão, quando um homem(63 anos) o acusou de ter tentado subtrair pertences dos frequentadores do estabelecimento. A vítima relatou que após ter saído do local foi surpreendido pelo acusado que, de posse de uma arma de fogo, efetuou três disparos em sua direção, sendo atingido por um deles.

A vítima deslocou para o hospital por meios próprios, sendo constatado pela médica de plantão uma pequena perfuração na parte esquerda da nádega.Posteriormente, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional para intervenção cirúrgica e retirada do projétil que ficou alojado. Aparentemente a vítima não apresentava riscos de vida. Após o crime, o acusado fugiu em um veículo de cor preta, tomando rumo ignorado.

A prisão do autor dos disparos

A Polícia Militar realizou intensas diligências e através da análise das câmeras de segurança foi possível identificar o autor.Diante das evidências e de posse de uma mandado de busca e apreensão, equipes deslocaram na manhã desta segunda-feira (05), até a residência do acusado localizada no bairro do Carmo, onde ele foi preso, confessando a autoria dos disparos.

A arma do crime, um revólver Rossi calibre 22.municiado com três cartuchos foi apreendida, além de um coldre com mais uma munição do mesmo calibre, e mais quatro cartuchos de festim. No interior da residência também foi apreendido um rifle CBC calibre 22, carregado com nove munições intactas e uma luneta.

Ao acusado foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.Todo o material ilícito, além dos três estojos deflagrados foram recolhidos e entregues na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: ACO-13ª RPM.