Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

População lota Santuário durante apresentação Oratório de Natal

Quem assistiu ao Oratório de Natal na noite do último domingo (09), o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, ficou radiante com o belo e emocionante espetáculo de evangelização. A música e a interpretação teatral foram os ingredientes utilizados pelo grupo para retratar a história de Cristo desde a profecia até o nascimento. Pela segunda vez em Barbacena, o Oratório de Natal é realizado por um grupo de pessoas da Comunidade Padre Viegas, da cidade de Mariana.

“Fazemos este trabalho há catorze anos e quando iniciamos, éramos um grupo pequeno. Atualmente são quase 60 pessoas envolvidas. Surgiu tendo como base o Coral de Nossa Senhora do Rosário, da própria comunidade. O que apresentamos foi uma obra do catarinense José Acácio Santana”, pontuou Afonso Júlio, maestro e um dos organizadores do grupo. Ressaltou ainda que é muito bom evangelizar e passar esta mensagem do verdadeiro sentido do Natal de Jesus.

A apresentação em Barbacena foi a de número 72 em toda sua trajetória. Na temporada deste ano, são ao todo dez espetáculos, sendo que ainda faltam quatro. Para Larissa Gonçalves, que interpretou Isabel, cada ano que passa o Oratório é mais emocionante.  “Fico muito gratificante em estar podendo participar nas comunidades e levar a mensagem do Natal que é o Cristo Jesus nascendo no coração de todos. A cada apresentação, uma emoção diferente”, ressaltou.

Interpretando Maria, uma das personagens principais, Margarida Gonçalves se entrega ao personagem. “Procuro viver da melhor maneira o que tenho que fazer no Oratório tanto cantando quanto interpretando. É uma emoção grande e gratificante estar evangelizando que é o verdadeiro sentido do nosso Oratório de Natal”, disse.

Na avaliação de padre Danival Milagres, eventos como este ajuda no resgate do valor espiritual desta Festa que é o Natal do Senhor. “No mundo marcado pelo consumismo, em que as pessoas estão preocupadas apenas com o valor social da festa e às vezes coloca de lado o sentido mais profundo do Natal que é celebrar o mistério da nossa fé”, comentou. Destacou ainda, que quem participou desta belíssima apresentação vai sentir mais motivado para celebrar o Natal do Senhor com fé e alegria, em família, mas, sobretudo, na igreja, acolhendo Jesus no seu coração, em sua vida.

Acesse a programação completa: https://vertentesdasgerais.com.br/paroquia-de-nossa-senhora-da-piedade-divulga-programacao-de-natal/

Fonte: Assessoria de Imprensa- Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping