Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Prefeito de Carandaí decreta estado de calamidade financeira na cidade.

O prefeito de Carandaí, Washington Luis Gravina Teixeira (PSD), divulgou nesta terça-feira (30) um vídeo na página oficial da Prefeitura nas redes sociais declarando Estado de Calamidade Financeira no município.

Segundo o Executivo, o motivo é o não recebimento de mais de R$ 7 milhões do Governo de Minas Gerais. O G1 solicitou posicionamento do Estado e aguarda retorno.

O decreto municipal nº 4.758/2018 foi publicado na edição de segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município e tem validade de 90 dias. Ele estabelece uma série de medidas para o contingenciamento de despesas.

Entre algumas ações previstas, está a suspensão de pagamentos de horas extras dos servidores. Também está vedado o pagamento de diárias e despesas em viagens.

Além da suspensão dos pagamentos, fica vedada também a contratação de novos servidores durante o período de vigência do decreto, bem como o pagamento de indenização de férias e concessão de novos benefícios pessoais que gerem despesas ao poder público.

Carandaí é a terceira cidade da região a declarar Estado de Calamidade Financeira no mês de outubro. O primeiro município foi Barbacena, no dia 11, e, na semana seguinte, Dores de Campos também publicou um decreto.

Fonte: G1 Zona da Mata-TV Integração/Foto (arquivo): Anderson Assis.