Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Prefeitura de Barbacena decreta situação de emergência por causa da chuva

Publicado nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Barbacena (e-DOB), o Decreto Municipal Nº 8.428, que declara situação de emergência no município em decorrências dos estragos causados pelo temporal que caiu na cidade na noite da última quarta-feira (20).  O referido Decreto foi assinado pelo prefeito Luiz Álvaro na sexta-feira (22), e publicado hoje no e-DOB.

No dia em que a tromba d’água caiu sobre Barbacena, vários pontos de alagamentos foram registrados no município e diversos casas e estabelecimentos comerciais tiveram transtornos causados pela água da chuva que invadiu lojas e casas provocando um rastro de destruição por onde a enxurrada passou. Os bombeiros tiveram trabalhos para atender a demanda de emergência e pessoas ficaram ilhadas.

De acordo com o Decreto, todos os órgãos do município estarão  autorizados para atuarem nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução/desobstrução, sob direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Além disso, também autoriza a convocação de voluntários para ajudar nas ações e realizar campanhas de arrecadação junto à comunidade. O objetivo é facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Clique aqui para acessar o Decreto Municipal nº 8.428.

Foto: Januário Basílio.

Veja também:

JOVENS DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO SE MOBILIZAM PARA O 6º ENCONTRO DO EJC