Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Após a execução de várias obras no município, a Prefeitura de Congonhas dará início, nos próximos meses, ao processo de construção da tão aguardada praça de eventos. A praça será erguida em um terreno localizado no bairro Campinho, entre as avenidas Contorno Norte e Michael Pereira de Souza.

O projeto foi elaborado pela empresa Projeta Engenharia, contratada por meio de processo licitatório, e é assinado pelo arquiteto congonhense, Walber Ângelo de Freitas (Teco).

A praça de eventos terá área de 26 mil m² livres para um público de aproximadamente 30 mil expectadores, podendo assim receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Terá ainda 4 banheiros grandes com 100 m² e outros 4 banheiros acessíveis; administração com salas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e um ambulatório; palco totalmente acessível com rampas; 4 camarins todos acessíveis; 1 estacionamento embaixo do palco; 5 entradas principais, 4 saídas de emergência e rotas de emergência nas laterais do palco.

Segundo o arquiteto Walber Ângelo de Freitas, “o projeto foi criado levando em conta a topografia do lugar, de forma que se tornasse funcional e gerasse menos custos. A obra monumental segue o estilo contemporâneo com linhas retas, concreto, traços modernos”.

Como Congonhas já possui um consolidado calendário de eventos, a praça tende a promovê-lo ainda mais e a incentivar a criação de eventos particulares, o que renderá mais entretenimento, emprego e renda para a cidade. “Esta praça receberá as grandes festas da cidade e grandes shows. Atualmente contamos somente com a Romaria, que acolhe, no máximo, 5 mil pessoas, por isso até então não podemos trazer grandes shows para a cidade. Além do mais, o acesso ao local que escolhemos é fácil tanto pela BR-040, quanto pelas avenidas Contorno Norte e Michael Pereira de Souza”, diz  o prefeito Zelinho.

A praça de eventos servirá também de incentivo para promover a expansão urbana, já prevista no Plano Diretor Municipal.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.