Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Prefeitura fiscaliza obras da CSN e cobra mais diálogo com a cidade.

Atendendo à solicitação da Associação Nossa Senhora Aparecida, do bairro Residencial, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), da Prefeitura de Congonhas, realizou, na manhã desta quarta-feira, 23, uma fiscalização nas obras que estão sendo feitas na encosta natural próxima à barragem Casa de Pedra, de propriedade da CSN Mineração. O objetivo da vistoria foi verificar de perto estes serviços.

Estiveram presentes ao local, pela Prefeitura, o secretário da SEMMA, Neylor Aarão, e a chefe do Departamento de Fiscalização, Marília Marques Rodrigues. Eles foram acompanhados do presidente da Associação Comunitária do Residencial, Warley Ferreira Costa, e do engenheiro civil Douglas Sousa. Pela empresa, acompanharam a vistoria os Relações Institucionais, Marcelo Matos e Camila Fernandes, e parte de seu corpo técnico.

A CSN Mineração emitiu, por meio da sua Assessoria de Imprensa, seguinte nota: “A obra em andamento no dique de sela da barragem Casa de Pedra, em Congonhas, é uma ação de manutenção preventiva e não ocasiona riscos para a população. A empresa mantem o acompanhamento da obra com monitoramento feito por um grupo de especialistas internos e externos, além de prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos e autoridades competentes. A CSN possui um programa de visitas à barragem Casa de Pedra e os interessados podem se inscrever no Centro de Referência da CSN Mineração, no bairro Residencial, em Congonhas”.

Por ocasião da vistoria, o secretário de Meio Ambiente, Neylor Aarão, buscou informações sobre as obras que estão sendo executadas e solicitou da CSN, em nome do Governo Municipal, que a empresa amplie o diálogo com a comunidade congonhense à respeito de qualquer projeto ou obra que seja realizada na área e que esta medida, a partir de agora, seja tomada antes do início de qualquer atividade.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.