Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Prefeitura de SJDR esclarece sobre 6°caso da covid-19 registrado pela SES-MG

A Prefeitura de São João del Rei, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, esclarece sobre o 6°caso atestado positivo para covid-19 registrado no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, emitido neste domingo (26), refere-se ao caso de um residente do Rio de Janeiro, que está no município cumprindo quarentena domiciliar.

A Secretaria de Saúde de São João del Rei tomou conhecimento do caso no dia 24 de abril, e procedeu com a investigação epidemiológica identificando que o endereço informado no momento do atendimento foi onde o paciente iria cumprir a quarentena e não no endereço de sua residência que é no Rio de Janeiro, local onde o mesmo começou a apresentar os sintomas da Covid-19.

O caso foi relatado no Boletim Epidemiológico de  São João del Rei, emitido em 24/04, e amplamente divulgado à população através dos canais oficiais de comunicação e imprensa local.

O Setor de Vigilância Epidemiológica esclarece que tem acompanhado minuciosamente todos os casos em investigação que lhes são comunicados e inclusive realiza busca ativa em laboratórios e serviços de saúde diariamente; e se coloca à disposição para esclarecimentos de dúvidas da população através do telefone:  (32) 988147382.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado, neste domingo (26/04), pela Secretaria de Saúde de São João del Rei, de sábado para domingo, houve alteração apenas no número de casos notificados com suspeita da doença na cidade, que passou de 232 para 233, as demais informações se mantiveram estáveis.

Fonte: Prefeitura de São João del Rei/Foto(capa): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA SEGUIRÁ PROTOCOLO DO GOVERNO DE MINAS PARA REABERTURA DO COMÉRCIO