Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Prefeitura e Fhemig divulgam Nota sobre Operação “Desvia” em Barbacena

A Prefeitura de Barbacena esclarece que as ações da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União, realizadas hoje, pela manhã, especialmente na Secretaria Municipal de Saúde, são decorrentes de investigação federal à respeito de Procedimento Licitatório realizado no ano de 2015 e prontamente disponibilizou os documentos e informações solicitados pela PF.

A Administração Municipal continuará à disposição das autoridades competentes, para contribuir nas apurações em prol da legalidade e transparência.

Já a  Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que “a direção do Hospital Regional de Barbacena José Américo (HRBJA) tem toda a documentação referente aos equipamentos adquiridos e está com tudo regularizado, à disposição da Polícia Federal para o que for necessário”.

A Operação “Desvia”,  deflagrada  na manhã desta terça-feira (21) pela Polícia Federal (PF), Receita Federal, e Controladoria Geral da União teve como objetivo, investigar fraude em licitação na área da saúde em Barbacena na aquisição de equipamento hospitalar com recursos do Programa Fortalecimento do Sistema Único de Saúde, e também, no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de bloqueio de bens, além de 3 mandados de prisão temporária.

Ao todo, a operação contou com a colaboração de 10 servidores da Receita Federal, 10 auditores da Controladoria Geral da União, além de equipes da Polícia Federal com 65 policiais.

Até o momento, uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena e dois empresários da região metropolitana de Belo Horizonte foram presos pela Polícia Federal.

Foto (arquivo); Januário Basílio.

Leia também:

NÚCLEO DO CÂNCER DE BARBACENA INAUGURA JARDIM TEMÁTICO NA INSTITUIÇÃO