PREFEITURA OBTÉM LIMINAR QUE GARANTE VINDA DE RECURSOS DO TESOURO NACIONAL

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Prefeitura obtém liminar que garante vinda de recursos do Tesouro Nacional

A Prefeitura de Barbacena, através da Advocacia-Geral do Município (AGM), obteve uma importante vitória em defesa dos cofres público de Barbacena em ação proposta contra o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e União Federal. A vitória jurídica do município foi devido a discussão acerca da aplicação de percentual mínimo constitucional na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

Na decisão da Justiça Federal de São João del-Rei foi aprovada a tutela de urgência que determina a retirada imediata do conceito de “irregular” que havia sido atribuído ao Município de Barbacena junto ao sistema do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. Esse é um sistema que promove a verificação do cumprimento das exigências legais por parte dos gestores federais.

Com o reconhecimento judicial de comprovação de cumprimento dos requisitos fiscais federais fica garantida a vinda de diversos recursos oriundos do Tesouro Nacional, captados por convênios e demais transferências intergovernamentais na área da educação.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO “SONHO DE NATAL” PARA OS PRÓXIMOS DIAS, EM BARBACENA

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes