Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Presidente do Núcleo do Câncer de Barbacena apoia a Campanha Fio de Esperança.

O Grupo Escoteiro-do-Ar, Guardião da Mantiqueira, realizou no último domingo (27) na Praça de Esportes da Rua Bahia no Bairro Funcionários, em Barbacena, a Campanha “Fio de Esperança’, que tem como o objetivo principal a doação de cabelos por parte de voluntários, os quais serão utilizadas na confecção de perucas a serem distribuídas posteriormente a pacientes do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena durante  a campanha “Outubro Rosa”.

A Campanha “Fio de Esperança”, aconteceu paralelamente a programação de encerramento do movimento, Maio Amarelo, e teve como principal idealizadora, a garotinha Valentina Ferreira Oliveira Santos, de 10 anos de idade. Durante o evento, doadores voluntários de Barbacena e de cidades da região estiveram presentes e realizaram doações.

A convite da coordenadora Liliane Vidigal do Grupo de Escoteiros da Mantiqueira, o Núcleo Regional do Câncer de Barbacena, participou da campanha ajudando na divulgação do evento e no recebimento dos cabelos para confecção das perucas. Na oportunidade, o presidente do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena, Rafael Andrade, se mostrou surpreso com a iniciativa promovida por Valentina Ferreira, que mesmo ainda tão jovem se preocupa com o bem estar do próximo, uma atitude louvável e digna de aplausos. Rafael Andrade, também falou sobre a participação e o apoio do Núcleo Regional do Câncer de Barbacena na campanha: “Nossa intenção é distribuir as perucas, no Núcleo do Câncer, durante a campanha do Outubro Rosa e que, assim que forem entregues os cabelos por parte dos organizadores começarão a confecção das perucas que serão feitas em parceria com a cabeleireira Raquel, que tão logo procurada se manifestou em ajudar no projeto, assim, como também ocorreu com as dezenas de voluntários que estiveram realizando suas doações”, concluiu.

Dentre os apoiadores da campanha, a Associação de Apoio aos Pacientes Portadores de Câncer (APPC), a qual se comprometeu em criar um um banco de perucas para as pacientes carentes que são atendidas pela entidade. Também participaram da campanha, as cabeleireiras do Espaço Fabiana Monteiro, que gentilmente presenteou a Campanha com suas participações voluntarias, quando naquela oportunidade, realizou um trabalho profissional proporcionando cortes modernos nos doadores, ao educador físico, Alaor Leite, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), ao Grupo de Escoteiro do Ar- Guardião da Mantiqueira, ao Núcleo Regional do Câncer de Barbacena, através de seu presidente, Rafael Andrade. Importante destacar também, o trabalho voluntário fotográfico de Felipe Villela, e dos colaboradores, Simone Andrade e Amarílio de Paula, que estiveram a frente dos cadastramentos.

Recebe aplausos especiais como forma de agradecimentos, pela o apoio imprescindível que tornou realidade a campanha, a coordenadora Liliane Vidigal, e a Chefe da Sessão dos Lobinhos, Akela Tatiane. E todo o mérito geral, a jovem Valentina Santos, quem por meio de um gesto muito esplêndido  e tão nobre, possibilitará que várias pessoas portadoras de câncer na região possam ter sua estima elevada em meio a um momento de grande fragilidade em suas vidas com a doações das perucas.

 

 

BQHost Banner Grande 2