Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena poder receber na primeira sexta feira de dezembro (01) , um alto volume de chuva,que podendo vir acompanhado de raios e rajada de ventos. Somente para este dia, a previsão do volume de chuva esperado para Barbacena, gira em torno de 41 mm, o que pode representar um volume muito alto para apenas um único dia de chuva.

Todos os principais  institutos especializados na previsão do clima  atmosférico apontam para um alto volume de chuva para esta sexta feira. Um deles, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), prevê estado de atenção para  o risco de um volume de chuva cair sobre grande parte das regiões, do Sul de Minas, Central, Zona da Mata e Campos das Vertentes.

O Vertentes das Gerais apontou em uma de suas publicações realizada no mês de novembro, sobre da cidade onde está propício de ocorrer alagamentos como forma de alerta para que medidas preventivas possam ser tomadas tanto pelo poder público, como também, pela população em geral para que se possa evitar maiores transtornos com a chegada do período chuvoso, que ocorrem comumente entre os meses de dezembro e janeiros, quando neste meses existe um aumento maior no volume de chuvas e com tempo mais prolongado de duração.

Durante a chuva que caiu nesta semana, uma internauta, moradora  próxima da Rua Olga Monteiro Araújo, divisa entre os bairros, São Pedro e Caiçaras, os transtornos que eles convivem no local para poder trafegar pela via pública que é quando o córrego que passa nas proximidades transborda, alagando longo trecho da rua e de vias adjacentes. A internauta alerta também, para a falta de conscientização de alguns moradores nas proximidades, que tem jogado entulhos no leito do córrego, obstruindo a passagem da água.