Com o enfraquecendo massa de ar polar que passou  pela região desde o começo da noite do último domingo (20) provocando queda repentina nas temperaturas e deixando o tempo instável em grande parte de Minas Gerais, a previsão para os próximos dias é de clima mais seco e céu com poucas nuvens.

Os períodos das manhãs ainda deve prevalecer com a incidência de baixas temperaturas e formação  de nevoeiros logo no começo do dia, á tarde o sol fica mais mais intenso e com poucas nuvens, favorecendo a elevação significativa do calor e não há previsão de formação de chuva para a região das Vertentes. A atenção se voltam para a baixa umidade relativa do ar na região, que pode ficar em torno de 57%.

A sexta feira (25) começou com  céu parcialmente nublado e temperaturas amenas em Barbacena, já no período da tarde, o céu ficou praticamente sem nuvens com um azul intenso conhecido como  “céu de brigadeiro’.

Os próximos dias  deve ser  de elevação gradativa no clima e sem a interferência direta da massa de ar polar que está perdendo força se deslocando para outras regiões do país.

A madrugada de  sábado (26)  ainda deve continuar a registrar baixas temperaturas nas regiões das Vertentes e no Alto Paraopeba, onde as mínimas  deve ficar em torno dos 7 graus em Barbacena e de 10 graus em Conselheiro Lafaiete.

Foto (Januário Basílio): Final de tarde de sexta feira (25) em Barbacena.