A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica que desde o começo desta semana chegou aos estados do Sul do Brasil já está se deslocando em direção aos estados do sudeste, acompanhada  por grandes formações de nuvens de chuvas e uma densa massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas em grande parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Já na manhã desta quarta feira(26), diversas regiões do Estado de São Paulo já está sobre a influência deste sistema de baixa pressão,  que trouxe chuva e derrubou as temperaturas em pelo menos 5 graus na região.

Na região do Campo das Vertentes e do Alto Paraopeba, a massa de ar frio deve chegar nas próxima horas e também, derrubar as temperaturas  e grande parte de Minas Gerais, inclusive, com previsão de ventania e chuva forte.

Nesta quinta feira (27), o céu fica entre nuvens passando á nublado e com risco de temporais. A mínima  prevista para Barbacena é de 14 graus, em conselheiro Lafaiete no Alto Paraopeba, a temperatura mínima  deve ficar em torno de 19 graus.

Foto(Januário Basílio): Jardim do globo em Barbacena.