Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PRF apreende veículos transportando 15.600 litros de cerveja sem nota fiscal

Durante fiscalização de rotina realizada na noite de domingo (26/07) , no km 766 da BR 040 em Juiz de Fora/MG, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 15.600 litros de cerveja que estava sendo transportado sem nota fiscal por um veículo Scania, acoplado a um semirreboque, que seguia de Salvador/BA com destino ao município de Nova Iguaçu/RJ.

Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor, de 31 anos, que apresentasse a documentação fiscal da carga de  cerveja, contudo ele declarou que não possuía nenhuma documentação fiscal do produto, alegando que não sabia precisar o local de carregamento pois o veículo foi levado até a origem por terceiros e entregue posteriormente carregado, e que a empresa destinatária da carga pertence ao seu irmão.

Em verificação aos sistemas de informação da Polícia Rodoviária Federal, foi constatado uma ocorrência por porte ilegal de arma e outro por transportar carga sem nota fiscal incluindo os mesmos veículos e o condutor nas duas ocorrências, lavrados neste ano de 2020.

Após ser questionado sobre a origem da cerveja, o condutor fez contatos telefônicos e apresentou o DANFE. Esse documento fiscal se refere a 1.400 caixas de cerveja Brahma, com doze garrafas de um litro cada. Verificou-se, então, que a documentação fiscal apresentada não corresponde a operação que estava sendo realizada. Dessa forma, foi confeccionado o TCO e  encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para as providências administrativas cabíveis.

Fonte: PRF Juiz de Fora.

Leia também:

CONCLUÍDO INQUÉRITO POLICIAL DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CONDOMÍNIO MANTIQUEIRA