Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PRF recupera veículo com carga avaliada em R$ 100 mil na região de Barbacena

O condutor de uma carreta  com carga de minério de ferro, compareceu na noite de domingo (02/02) na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Juiz de Fora, localizada no km 766 da BR 040,  alegando ter sido vítima de roubo.

Ele contou à PRF, que trafegava com a carreta pela BR-040, sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro/RJ, quando na altura do km 720, proximidades do distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, foi fechado por um Veículo VW Gol com dois ocupantes, sendo que o carona lhe apontou uma arma ordenando parar que parasse a carreta.

Ao parar a carreta, o homem que apontou a arma entrou na cabine do veículo e lhe ordenou a seguir até um restaurante situado no perímetro urbano do distrito. Quando chegaram no referido estabelecimento, a vítima foi colocada dentro do VW Gol e levada pelos dois criminosos até o município de Santos Dumont/MG, onde foi deixado nas proximidades do Km 750.

Populares acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o motorista a Unidade Operacional da PRF em Juiz de Fora, para registro do ocorrido. Neste momento iniciaram-se buscas pelo veículo subtraído, uma carreta, composta por um cavalo trator e um semi-reboque com placas de Santa Luzia/MG, que transportava uma carga de ferro gusa avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Durante as buscas as equipes obtiveram sucesso ao encontrar os veículos furtados juntamente com a carga intacta,  abandonados próximo ao Km 693 da BR 040, no município de Barbacena.

Diante das informações obtidas os veículos e a carga foram encaminhados para à Polícia Judiciária de Barbacena, passou por perícia e, posteriormente devolvido aos proprietários.

A vítima, que não sofreu agressão física, relatou que um dos suspeitos tinha sotaque carioca, braços com várias tatuagens, meia idade, moreno claro, não tendo sido possível observar as características físicas do outro criminoso. Em buscas nas imediações, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: PRF Juiz de Fora.

Leia também:

MENOR É APRENDIDO POR TRÁFICO NO NOSSA SENHORA DA GUIA, EM LAFAIETE

BQHost Banner Grande 2