Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

PRF recupera veículo roubado e apreende drogas durante Operação Égide na 040.

Durante a realização da Operação Égide, a Polícia Rodoviária Federal de Juiz de Fora, aprendeu na última terça-feira (31), um veículo Toyota/Corolla roubado, que estava trafegando com a placa clonada de um veículo idêntico registrado em São Paulo/SP. A abordagem foi feita na praça de pedágio em localizada no município de Simão Pereira (MG), quando o veículo vinha da capital fluminense para Juiz de Fora e o condutor, E.S.N., 23 anos, apresentou aos agentes da PRF um documento do veículo-CRLV falsificado, oriundo de um lote de documentos roubados na Delegacia da Polícia Civil em Itanhaém, litoral paulista.

Ao fazer a identificação veicular os policiais federais verificaram que a adulteração abrangia diversos elementos do automóvel, mas foi possível chegar ao veículo original, que fora roubado em maio deste ano também em São Paulo. O condutor declarou que deixaria o veículo em um posto de combustíveis na cidade de Juiz de Fora e receberia R$2.000,00 pelo serviço, sendo que esta quantia já estava com ele no veículo e também foi apreendida. No interior do veículo foi encontrado um tablete de maconha que estava escondido dentro da forração do porta malas.

A PRF entrou em contato com a vítima da clonagem do veículo, um idoso de 70 anos, que havia recebido mais de uma dezena de autuações cometidas pelo veículo irregular. A partir dessa apreensão as autuações indevidas serão canceladas e os valores pagos indevidamente serão restituídos ao proprietário do veículo original.

A ocorrência e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, e o preso foi encaminhado para o Ceresp.

Fonte: PRF Juiz de Fora.