Às festividades em honra a São Sebastião em Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes, foi encerrada, no último domingo (25/01), com missa solene e procissão pelas principais ruas do município.
O evento religioso, que teve início no dia 22 de janeiro, foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e contou com a participação de lideranças religiosas, representantes da força de segurança pública, pastorais e movimentos católicos, além de devotos e comunidade de um modo geral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.
Durante os quatro dias de festividades a programação contou com celebrações eucarísticas, tríduo preparatório e reza do terço..
Além disso, durante as celebrações houve pedidos de orações pela recuperação do pároco padre Rodney, que já está de alta hospitalar, mas ainda em tratamento na cidade de Belo Horizonte, na torcida de seu retorno em breve.
No domingo (25/01), dia festivo, pela manhã, foi realizada Santa Missa solene, presidida pelo padre Marcos Macário Mendes, Vigário Episcopal região Mariana Sul e reitor da Basílica de São José Operário em Barbacena, seguida da procissão com a imagem de São Sebastião conduzida por representantes das forças de segurança pública.
Na parte da tarde, foi realizado o tradicional leilão de animais e almoço festivo. Ainda, aconteceu a gincana católica promovida pelos movimentos de jovens.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.




Com informações: Por Redação/fotos: Pastora da Comunicação.
Leia também:

































