Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Profissionais da educação de Congonhas recebem treinamento em primeiros socorros

Para garantir ainda mais a segurança e o bem-estar da comunidade escolar de Congonhas, profissionais da educação estão sendo capacitados em noções de primeiros socorros, por meio do “Escola Segura”, projeto promovido pelas secretarias de Educação e Saúde e realizado neste mês de junho. Ao todo, quatro servidores (dois do turno da manhã e dois do turno da tarde) de cada uma das 33 instituições de ensino municipais estão sendo capacitados por médicos e enfermeiros que atendem nas unidades básicas de saúde (UBSs) do Município. Esses, por sua vez, receberam orientações do SAMU.

Os profissionais aprendem a realizar atendimento inicial em situações de emergência, como engasgo, convulsão, anafilaxia, desmaio, intoxicação, queimadura, Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), problemas Cardiorrespiratório (PCR), asma, epistaxe, afogamento, vômitos, avulsão de dentes e fratura.

Para a professora da Escola Municipal Maria Batista de Jesus, Maria Inês Albino, o treinamento foi proveitoso. “Eu não tinha noção nenhuma de primeiros socorros e achei muito interessante, porque estamos na escola e não temos um posto de saúde por perto. Aprendi muito. É importante porque podemos salvar uma vida”, diz.

O projeto Escola Segura – Treinamento em Primeiros Socorros obedece a Lei Federal 13722/2018 e a Lei Municipal 3794/2018, determinando que todos os estabelecimentos de educação básica e infantil tenham, em seus quadros, profissionais capacitados em noções de primeiros socorros.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA UM FERIDO NA BR-265 PRÓXIMO A NAZARENO

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping