Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

A cidade de Conselheiro Lafaiete, na região do Alto Paraopeba, foi destaque na tela da TV Alterosa, emissora afiliada ao  Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em Minas Gerais, no programa “Gui Moreira”, exibido na tarde do último sábado (04).

Apresentado pelo jornalista Guilherme Moreira, e exibido nas tardes de sábado, ás 13:30hs, para várias cidades da Grande BH e do interior do Estado (exceto para região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), o programa  de entretenimento e de informação completou um ano no ar em junho de 2017, abordando entre outros assuntos, temas ligados a área cultural e da histórias das cidades, com um bloco especial dedicado a entrevistas com artistas de projeção nacional. Ao longo de todo este tempo de exibição, ká foram entrevistado por “Gui Moreira”, artistas com o talento e o sucesso por exemplo, ao da cantora Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Gustavo Lima, Anitta, Luan Santana dentre outros…

Na estreia do quadro, “Descubra Minas”, que tem o foco voltado para destacar os aspectos na área cultural e história das cidades e do povo mineiro, Conselheiro Lafaiete estreou o novo quadro que ressaltou as belezas e o valor histórico da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1709, onde estão presentes, características das três classes do Brasil Colonial, destacando valores do mobiliário sacro, com foco para o painel do altar mor e de retábulos presentes no interior do mais importante templo religioso da cidade. A Praça Barão de Queluz também foi lembrada por suas  belezas e e importância.

Na tarde deste sábado (11), o programa voltar a exibir documentário sobre Conselheiro Lafaiete, desta vez, com foco voltado para a história das tradicionais Violas de Queluz.

O Programa “Gui Moreira” vai ao ar na tarde deste sábado, a partir das 13:30hs, na tela da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Fotos: Reprodução/TV Alterosa.