Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Programação do Jubileu da Padroeira de Barbacena encerra na próxima terça-feira

Em prosseguimento a programação oficial do Jubileu da Padroeira de Barbacena, que teve início no dia 05 de setembro e encerramento na próxima terça-feira (15/09),  o Santuário Nossa Senhora da Piedade está realizando celebrações eucarísticas, novena e confissões em honra a Santa, com horários variados para receber melhor os fiéis e evitar aglomerações dentro e fora do templo religioso.

As alterações propostas na programação deste ano, atende a recomendações e orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e da Arquidiocese de Mariana no que se refere ao distanciamento social afim de se evitar aglomerações de pessoas devido a pandemia da covi-19. Também seguindo as recomendações e orientações propostas, este ano não será realizada a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade. Entretanto, a Paróquia pede a cada morador que coloque na janela de sua casa o banner de Nossa Senhora da Piedade como homenagem à Padroeira de Barbacena, em sinal de sua bênção para sua família.

No dia de ontem, sábado (12/09), além de missas, novena e confissões, o Santuário realizou a ordenação Presbiteral de quatro diáconos: Gilcimar, Fernando, Júnior e Carlos Renato. Já neste domingo (13/09), haverá missas  e novenas às 12h; 14h; 15h; 16h e 20h, e reza do Terço às 18h30.

Amanhã, dia 14, Exaltação da Santa Cruz e celebrações eucarísticas às 07h – 09h – 12h – 15h – 17h e 19h, e reza do Terço às 18h30. As confissões neste dia serão realizadas às 8h às 11h; 14h às 16h e das 19h às 20h.Também nesta segunda-feira haverá a bênção das debutantes de 2020 na missa das 19h.

Já na terça-feira (15/09), feriado municipal, acontece a Solenidade da Padroeira de Minas Gerais e Barbacena com missas às 06h -08h – 10h – 12h – 14h – 15h – 18h – e 20h. Após a última missa, haverá o canto do Te Deum  e coroação da imagem de Nossa Senhora da Piedade encerrando os festejos em honra a Santa.

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

CATÓLICOS DE BARBACENA REALIZAM FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS MERCÊS