PROJETO AGENTE MIRIM DA SAÚDE DE CONSELHEIRO LAFAIETE É DESTAQUE EM MINAS GERAIS

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Projeto Agente Mirim da Saúde de Lafaiete é destaque em Minas Gerais

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete está participando desde a última segunda-feira (11/11), em Belo Horizonte-MG,  do Seminário Estadual de Arboviroses. promovido pela Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde, que visa apresentar cenário, perspectivas e novas tecnologias para conter doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O evento é destinado a profissionais das regionais de saúde de Minas Gerais, e tem como objetivo alinhar ações de controle e orientar sobre medidas, fluxos e protocolos de respostas às doenças. O Seminário encerra nesta quinta-feira (14/11), e conta com a participação de 28 Superintendências Regionais de Saúde do Estado, sendo que da Regional de Saúde de Barbacena, a qual Conselheiro Lafaiete pertence, apenas as cidades de Piranga e Conselheiro Lafaiete estão com apresentação de trabalhos.

De Lafaiete foi selecionado o projeto Agente Mirim que está sendo exposto no seminário.Participam do evento a Secretária Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete Rita de Kássia, o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Diogo Dias, o Coordenador do Setor de Combate às Endemias José Elias e a Responsável pela execução do Projeto Josiane Rosa.

Para Secretária de Saúde Rita de Kássia o reconhecimento do Projeto representa que as ações realizadas por toda equipe do setor, tem trazido resultados extremamente positivos o que motiva todos a cada vez mais buscar excelência nos serviços prestados a população.

Já o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Conselheiro Lafaiete, Diogo Dias ressaltou a importância do Seminário e disse que; “é uma excelente oportunidade de compartilhar nossa exitosa experiência com o Projeto Agente Mirim, além de conhecer outros projetos que podem contribuir para nossas ações de combate as Arboviroses”, comentou.

Fotos: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

CONGONHAS RECEBE MOÇÃO DA REGIONAL DE SAÚDE POR SUPERAR META DE VACINAÇÃO

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes