Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Projeto “Cinoterapia” desenvolvido em Barbacena é destaque em MG

O projeto “Cinoterapia” desenvolvido em Barbacena pelo 9ºBPM/13ªRPM e APAE ficou entre os dez projetos selecionados pelo Programa “O Militar que eu quero ser”, instituído pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), com sede em Belo Horizonte (MG).

Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, militares da ROCCA  (Rondas Ostensivas Com Cães) receberam uma visita técnica para avaliação do projeto e posterior aporte financeiro, o que permitirá o fortalecimento do trabalho e multiplicação das ações sociais desenvolvidas no município.

Estiveram na instituição para avaliarem o projeto, a Assistente Social Ana Paula Cordeiro de Lima e o 1° Sargento PM Luiz Henrique Gonçalves, da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS).

Sobre a AFAS

A Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – AFAS, com sede em Belo Horizonte – MG, é uma Organização Não Governamental, com fins filantrópicos, de caráter beneficente, educativo, cultural, esportivo, assistencial e social, sem finalidade política ou religiosa.

Foi criada em 05 de junho de 1970, por esposas de militares que, à época, se reuniram com a finalidade de atender as demandas sociais das famílias militares que passavam por dificuldades sócio-econômicas.

Todas as atividades desenvolvidas pela AFAS são construídas com o objetivo de promover mudanças na sociedade, minimizando problemas das relações humanas e promovendo a capacidade e aptidão dos indivíduos e famílias para que esses possam conquistar melhores níveis de qualidade de vida. Assim, acreditamos que nosso trabalho é fonte de construção da cidadania, defesa da democracia e da justiça social, e que nosso dever é ampliá-lo cada vez mais.

Fonte: 13º 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

SOCIEDADE SÃO MIGUEL ARCANJO LANÇA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE TRAVESSEIROS

BQHost Banner Grande 2